segunda-feira, 16 de maio de 2011

E Algo Acontece... (estudos para o espectáculo Névoa)

2011







Fotografias de Nuno Mota




Fotografias de Sandra Ramos


A Chuva

2009 / 2010













Fotografias de Sandra Ramos

A Apologia de Sócrates

 2005 / 2007






Fotografias de Sandra Ramos


Contactos

TELEFONES:
+351 919615127
+351 925471856

E-MAIL:
teatroabc.pi@gmail.com

Histórico

O Teatro ABC.PI estabelece-se através de um percurso de procura e de entrega artística de jovens criadores. Surge em 2003 através da união de jovens actores da ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema) e do encenador Rogério de Carvalho, e fundamenta-se em 2005 através da apresentação do primeiro espectáculo A Apologia de Sócrates de Platão. O espectáculo estreou em Julho de 2005 no 22º Festival Internacional de Teatro de Almada, foi reposto em 2007 no Teatro Municipal de Almada e teve digressão no Porto através da apresentação de espectáculos no Estúdio Zero (espaço da Companhia “As Boas Raparigas...”). Foi ainda apresentado à comunidade educativa, nomeadamente a alunos e professores do ensino secundário e universitário, e ao público em geral.
A Apologia de Sócrates marcou o início do processo de criação e produção do Teatro ABC.PI, contando com o reconhecimento, valorização, aproximação e cumplicidade plena do público em geral.
A existência do Teatro ABC.PI evolui necessariamente em aliança com as pessoas, trabalhando a visão de um teatro revelador através de um discurso artístico pleno e transparente, que visa conciliar e unir as pessoas em torno de obras artísticas de carácter universal tornando-as vivas e presentes, integrando o público no acto cénico total de forma cúmplice à criação pelo processo de fruição artística.Em Dezembro de 2009 estreia A Chuva, peça adaptada da obra Estava em Casa e Esperava que a Chuva Viesse (1994), de Jean-Luc Lagarce no Instituto Franco-Português, Lisboa e em 2010 foi apresentado na Casa Municipal da Juventude de Cacilhas, inserida na 14ª Mostra de Teatro de Almada, no Teatro Municipal de Almada e no Auditório Fernando Lopes Graça em Cascais.
Em 2011 encontramo-nos a desenvolver o projecto Névoa, a partir do universo de Miguel Torga.